Na última quarta-feira (20), Paulo André, secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, recebeu Teté Bezerra, secretária de desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso. Na pauta, os investimentos que estão sendo feitos no estado como preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A capital Cuiabá receberá quatro jogos da competição, na Arena Pantanal.
Segundo Teté Bezerra, recursos do BNDES tem possibilitado ao estado investir em infraestrutura turística, principalmente estradas e rodovias, na capital e municípios próximos. Ela afirma que somente o Pantanal receberá um aporte de cerca de R$ 75 milhões, para melhorias de acessibilidade, recuperação da Transpantaneira e de atrativos turísticos.
Para a secretária, municípios como São Gonçalo Beira-Rio, Nobre, Rosário Oeste e Coxipó do Ouro também serão beneficiados com os investimentos. “Entre Nobre e Rosário será construída uma estrada que terá grande importância para o turismo. No trajeto, há 57 pontos com potencial para receber visitantes, lagos, cachoeiras, grutas. Estamos no processo de regularização fundiária e licença ambiental”.
O representante do MTur disse que a pasta estará presente nas principais ações desenvolvidas pelo Mato Grosso para o desenvolvimento turístico rumo à Copa 2014. “O estado do Mato Grosso tem muitos atrativos turísticos para serem divulgados para o público da Copa do Mundo ”, afirmou Paulo André.
Larissa D`Almeida