Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México aumentou mais de 1,5 milhão sua oferta de assentos em voos diretos

Empresas aéreas e operadoras de turismo continuam a expandir a sua capacidade  devido à alta demanda e potencial oportunidade de negócios

O Mexico Tourism Board (MTB) anunciou que a conectividade aérea global do México continua crescendo com o acréscimo de 1,5 milhão de assentos em voos diretos para o país em 2018. Esse aumento deve resultar em quase 30 milhões de assentos até o final do ano.

“O aumento da conectividade aérea é um componente essencial da nossa estratégia de crescimento do turismo. A expansão das rotas aéreas não só melhora o acesso de visitantes de todos os cantos do mundo a tudo o que o México tem a oferecer, como também solidifica a atratividade do país para o setor de negócios”, afirmou o secretário de Turismo, Enrique de la Madrid.

O México recebeu 10,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, aumento de 12,6% comparado ao mesmo período em 2017. O México é o sexto país mais visitado do mundo, com 39,3 milhões de viajantes internacionais em 2017 – dos quais 18,6 milhões viajaram por via aérea. A receita de turismo também cresceu 7,2% no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 6,2 bilhões.

Como parte da sua estratégia de conectividade, o México está buscando diversificar ainda mais as origens do seu turismo com mais viajantes provenientes da China, Japão, Coreia do Sul, Oriente Médio e Índia. Um exemplo é o primeiro voo de Pequim à Cidade do México, via Tijuana, com a Hainan Airlines. Ou a rota da Emirates Airlines entre Dubai e a Cidade do México, via Barcelona.

Receba nossas newsletters