
O secretário de Estado de Turismo; Agostinho Patrus Filho; anunciou na tarde desta terça-feira (08/02); em reunião com executivos da companhia aérea American Airlines; que o Governo de Minas irá ampliar as ações de promoção e apoio à comercialização do destino Minas Gerais na América do Norte; já com vistas à Copa do Mundo de 2014.
Até o ano passado; as ações da Setur em solo norte-americano estavam centralizadas em Miami; Nova Iorque; Boston e Washington; na costa Leste dos Estados Unidos. A partir deste ano; também serão trabalhadas as cidades de Atlanta; Los Angeles; Detroit; Filadélfia; Chicago; Dallas; São Francisco; Nova Jersey; e Vancouver; no Canadá.
Durante o encontro; Agostinho Patrus Filho ressaltou que a iniciativa é fundamental para aumentar o fluxo de turistas norte-americanos que visitam Minas Gerais e que o investimento para este mercado; em 2011; é de R$ 500 mil. “Nesta etapa teremos três focos de atuação; vamos consolidar a inserção do produto turístico mineiro nos catálogos dos principais operadores de turismo; capacitar agentes de viagens e ampliar a promoção direta para o público consumidor final”; destacou.
De acordo com a gerente de vendas da American Airlines; Frances Pina; Minas Gerais é um mercado estratégico para a companhia aérea. “Já estamos trabalhando com um aproveitamento muito bom de nossa operação; que em alguns meses; chega a 90%. O incentivo à comercialização e a promoção nos Estados Unidos que o Governo de Minas vem realizando nos últimos anos são muito interessantes e estão em consonância com as nossas estratégias”; ressaltou.
Para 2011; estão previstas; em parceria com a Embratur; participações em roadshows; capacitações internacionais para operadores de viagens que comercializam Minas Gerais; feiras e congressos do segmento turístico; blitz internacionais; fam tours e presstrips (viagens de familiarização para operadores e jornalistas para conhecimento do destino Minas Gerais). Também serão contempladas ações com foco no público final; por meio de anúncios em sites especializados em turismo.
O secretário de Turismo de MG, Agostinho Patrus Filho, com a gerente de vendas da American Airlines, Frances Pina