Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ministro do Turismo da Espanha estima 64 milhões de visitantes em 2014

José Manuel Soria

José Manuel Soria


A Espanha continua a ser o terceiro maior destino turístico, atrás da França e os EUA, depois de terminar 2014 com cerca de 64 milhões de visitantes estrangeiros, de acordo com previsões do ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria. O país europeu também mantém o segundo lugar em gastos por viajantes, atrás do país norte-americano, com uma previsão de mais de 61.000 milhões de euros no final do ano passado.

Nas estimativas do executivo, o nosso país encerrou 2014 com cerca de 64 milhões de visitantes internacionais -os números finais serão anunciados próximo dia 22 e, em comparação com 60 milhões alcançados em 2013, um recorde que já foi ultrapassado em novembro, quando 61,7 milhões viajantes foram registrados nos primeiros onze meses do ano.

Para eventos como ataques terroristas registrados em Paris na semana passada, Soria, disse ontem, na abertura da reunião “Smart Destino: competitividade chave turismo” que a Espanha é um país seguro e este é um dos fatores que contribuem para nosso país recebe muitos viajantes.

Para manter e superar esses números, nos anos seguintes, o ministro salientou a necessidade de se tornar mais competitiva, o que implica uma maior adaptação às exigências de uma economia cada vez mais digital.

Receba nossas newsletters