Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mônaco expande divulgação no Brasil com ação sustentável

Fernando Perfeito e Nathy Rocha,da Greenk, e Renata Rimbano, do Visit Monaco

Fernando Perfeito e Nathy Rocha, da Greenk, e Renata Rimbano, do Visit Monaco

Mônaco é um dos destinos que sempre vêm à mente de quem pensa em turismo de luxo e eventos como a Fórmula 1. Entretanto, apesar desse segmento ser, inevitavelmente, o principal da região, a mais nova campanha de divulgação tem como foco as práticas de sustentabilidade praticadas no destino, além de uma parceria com a Greenk, que envolve ações sustentáveis no Brasil.

O evento para falar sobre as novidades ocorreu na sede da Copastur e, além de tratar sobre o tema principal, trouxe mais informações sobre os atrativos do destino. “Todo mundo pensa que Mônaco é um destino só para celebridades, mas a realidade é que é um destino único no que pode oferecer, mas que deve ser julgado como qualquer outro país da Europa”, apontou Renata Rimbano, gerente de Vendas do Visit Monaco. “O País é muito acessível e tem grande foco, em todos os setores, para desenvolver mais ações sustentáveis.”

A parceria entre Mônaco e o Greenk, organização que tem como foco a conscientização sobre o descarte correto de lixo eletrônico, beneficiou a cidade de São Paulo, que recebeu diversas latas de lixo especiais para esse tipo de descarte em seus principais parques. “Com o apoio de Mônaco, conseguimos realizar essa iniciativa dos coletores públicos, além de diversas outras palestras e ações em escolas”, afirmou Fernando Perfeito, diretor geral do Greenk.

A ação, além de levar o nome de Mônaco e auxiliar ainda mais na divulgação do destino no Brasil, ultrapassou as metas que foram estabelecidas para coleta de lixo eletrônico. “A ação vai até o fim do ano, mas estamos trabalhando para mantê-la no próximo ano, porque ela deu muito certo. Nosso objetivo era coletar quatro toneladas de lixo eletrônico e já passamos de cinco. O público se engajou e aprovou a ideia, já que muitas pessoas não sabem onde descartar esse tipo de lixo”, explicou Renata.

Receba nossas newsletters