Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur entrega 175 obras de infraestrurura entre fevereiro e abril de 2019

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o Ministério do Turismo verificou a entrega de 175 obras de infraestrutura turística em todas as regiões do país. Realizadas preferencialmente nos municípios que constam no Mapa do Turismo do Brasil, as reestruturações têm o objetivo de melhorar a aplicação de recursos públicos em destinos que adotaram o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico.

“Temos implementado uma ação de gerenciamento efetivo das obras ativas do ministério, olhando com mais detalhes, identificando quais são os gargalos, quais são aquelas que eventualmente tem pendências de liberação de recursos. Isso só está sendo possível, a partir da realização deste novo processo, que iniciamos neste ano”, destaca o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao relacionar os resultados obtidos ao monitoramento frequente realizado desde o início do ano.

Entre os projetos entregues estão a revitalização de praças, aquisição de equipamentos, construção de centros de eventos e pavimentação asfáltica. Dois dos grandes destaques são a ampliação e reforma da orla do Rio São Francisco, no município de Penedo; e a conclusão do Teatro Municipal de Boa Vista (RR), que recebeu mais de R$ 40 milhões de investimento.

As obras realizadas pelo MTur auxiliam na ampliação da oferta de atrativos turísticos e na promoção do desenvolvimento regional. Além disso, elas também aumentam a possibilidade de crescimento do número de visitantes nessas áreas, impulsionando o surgimento de novos empreendimentos, gerando mais empregos e renda para a localidade. Ao todo, 23 estados brasileiros tiveram ao menos uma obra entregue neste período e mais de 104 milhões de reais foram investidos. Outros 900 projetos devem ser finalizados até dezembro.

Receba nossas newsletters