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Destinos / Política

MTur apresenta ações para retomada do turismo a membros da Procolombia

O Ministério do Turismo apresentou os impactos da pandemia no turismo brasileiro e as ações realizadas para a retomada do setor, em videoconferência com membros da Procolombia – entidade de promoção do turismo da Colômbia, nessa quarta-feira (16). Entre elas, foram destacados o selo “Turismo Responsável”, a liberação histórica dos R$ 5 bilhões em créditos, via Fungetur; e o Programa de Qualificação no Turismo.

William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur

William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, destacou as ações do MTur

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destacou as principais tendências identificadas pelo MTur durante a pandemia, como a necessidade de protocolos de biossegurança, e a tendência do turismo de proximidade e do turismo de natureza.

“Diante dessas tendências, produzimos uma campanha de promoção dos nossos destinos naturais com o intuito de retratar a importância da prática do turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada. Além disso, pretendemos dar maior visibilidade a destinos pouco conhecidos pelos brasileiros”, destacou o secretário.

Outro ponto destacado foi a liberação do crédito de R$ 5 bilhões, via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), para socorrer o setor durante a pandemia. Segundo França, a ideia foi garantir a manutenção das empresas e empregos do setor. O selo “Turismo Responsável” também foi destacado durante a apresentação. O Brasil foi um dos dez primeiros países a adotar protocolos sanitários para os empreendimentos e trabalhadores do setor.

Também foi apresentado o auxílio encaminhado aos artistas do país por meio da lei “Aldir Blanc”, as campanhas publicitárias “Não Cancele, Remarque” e “Redescubra o Brasil”, e a promulgação de lei que regulamenta o cancelamento e a remarcação de ingressos e pacotes turísticos. “Atuamos junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública na defesa do consumidor que teve seus produtos turísticos e culturais fortemente afetados pela pandemia”, finalizou.

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