Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur apresenta potencial da Região Norte a investidores espanhóis

27891a63-f68b-47b7-9b7b-50a14b2adb7a

Ministro do Turismo visita obras de infraestrutura turística no Pará (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esteve nesta terça-feira (8) no estado do Pará para visitar obras do MTur e apresentar o potencial da Região Norte a investidores espanhóis. A comitiva passou por Santarém e por Belterra, onde os convidados conheceram as belezas do rio Tapajós.

Em Santarém, o ministro vistoriou as obras da orla da praia do Maracanã e conheceu o Projeto Orla do Rio Tapajós. Durante a visita, investidores estrangeiros puderam conhecer de perto o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas.

Em seguida, a comitiva seguiu para Belterra, onde tratou do desenvolvimento do turismo no município e teve contato com projetos para o setor, em especial na área de turismo de natureza e etnoturismo. No município, o ministro do Turismo visitou as obras do Museu da Ciência da Amazônia, o MuCA, que abrigará um acervo de plantas das duas maiores florestas produtivas do estado do Pará: a Floresta Nacional do Tapajós e a Reserva Extrativista do Arapiuns.

Na parte da tarde, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, mostrou aos empreendedores espanhóis o rio Tapajós e o projeto do governo federal para atração de investimentos. Em um percurso de barco, os convidados conheceram a região de Alter do Chão.

“Não tenho dúvidas de que essa experiência permitiu que investidores espanhóis conferissem pessoalmente o que eu sempre tenho dito sobre o nosso potencial: o Brasil é o país mais preservado no mundo e o melhor país para se investir”, disse.

Receba nossas newsletters