Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur debaterá regionalização do turismo com destinos de MG, SP e Brasília

Interlocutores do programa de regionalização do MTur

Interlocutores do programa de regionalização do MTur

O Ministério do Turismo fará encontros com gestores municipais, das instâncias de governança das regiões turísticas para debater o desenvolvimento dos destinos e regiões turísticas. O primeiro encontro acontece em Nepomuceno (MG), nesta sexta-feira (22), onde serão apresentados ainda os programas de apoio da Pasta para financiamento e fomento do turismo pelo setor público e privado.

A apresentação do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) será feita pela coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Moura, durante a assembleia da Associação dos Municípios do Lago de Furnas, que reúne 24 gestores dos municípios banhados pela represa.

Já no dia 25, será a vez do PRT ser discutido com os gestores e empreendedores do Circuito Lago de Furnas, região turística formada por 10 municípios conhecerem as estratégias do MTur em Paraguaçu (MG). “Nosso propósito é aprimorar a interlocução, as experiências do setor turístico e sanar gargalos apresentados sobre esses temas de grande interesse para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, disse Ana Carla.

No dia 27, em Ribeirão Preto (SP), será a vez do Consórcio de Municípios da Mogiana. A região turística formada por 36 cidades do Nordeste do estado vai discutir o Mapa do Turismo Brasileiro que, na atual fase, poderá sofrer modificação em sua composição.

Já no próximo dia 28, Brasília vai reunir representantes de outras Instâncias de Governança Regionais como a Trilha dos Inconfidentes (MG), do Vale do Ribeira (SP) e de Ilha Grande e Pedro Segundo, no Piauí.

Receba nossas newsletters