Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur discute atração de investimentos para o Brasil com maior OTA da Coréia do Sul

d0ce2d73-b234-4f2d-a97a-b7c9144695bb

Ministro do Turismo discute investimentos para o setor de Turismo no Brasil com representantes de empresa sul-coreana (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Carlos Brito, recebeu representantes da empresa sul-coreana Yanolja, uma das gigantes do setor de turismo no país oriental, sendo a maior OTA (Online Travel Agencies). A comitiva foi liderada pelo vice-presidente da empresa, Andrew Kim, e faz parte de uma série de agendas do grupo, que manifestou interesse em investir no Brasil.

A empresa comercializa hospedagens e passeios, além de possuir Sistemas de Gerenciamento de hotelaria que podem ser utilizados principalmente por pequenos hotéis e pousadas. Atualmente, a empresa que conta com três mil colaboradores, possui soluções tecnológicas utilizadas por 50 mil hotéis.

“Nosso país tem um potencial único para o turismo que ficou ainda mais claro no pós-pandemia e nosso governo tem trabalhado arduamente para resolver os gargalos que ainda impedem seu pleno desenvolvimento e, assim, atrair cada vez mais novos investimentos para nosso país. Reuniões como esta são a prova de que estamos no caminho certo”, comentou o ministro do turismo, Carlos Brito.

Durante a reunião, os representantes informaram ter interesse em começar a oferecer as soluções tecnológicas no país e apoiar a promoção das experiências turísticas que podem ser realizadas por turistas no território nacional.

Receba nossas newsletters