Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur e CNC assinam Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver turismo brasileiro

José Roberto Tadros, presidente da CNC, e Daniela Carneiro, ministra do Turismo (Reprodução/Instagram)

José Roberto Tadros, presidente da CNC, e Daniela Carneiro, ministra do Turismo (Reprodução/Instagram)

Ministério do Turismo e Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) assinaram, nesta terça-feira (14), um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de conjugar esforços para desenvolver o turismo brasileiro. A ministra Daniela Carneiro esteve ao lado do presidente da CNC, José Roberto Tadros, e do diretor da CNC e coordenador da Câmara Empresarial de Turismo, Alexandre Sampaio.

“Vamos trabalhar em parceria para elaborar um plano estratégico de mercado, de olho no desenvolvimento de um sistema de inteligência turística, com dados que orientem nosso trabalho. Queremos dar aos nossos municípios mais inovação, acessibilidade e melhoria de governança por meio dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). E mais, vamos utilizar a economia criativa para impulsionar nossa atividade em todo o Brasil, por meio da gastronomia, música e artesanato, por exemplo”, disse Daniela.

Entidades presentes na reunião (Reprodução/Instagram)

Entidades presentes na reunião (Reprodução/Instagram)

Diversas entidades participaram da reunião, representadas por Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, Fátima Facuri, presidente da Abeoc Brasil, Toni Sando, presidente da Unedestinos e Visite São Paulo, Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb, entre outras lideranças.

Todo esse conjunto, de acordo com a ministra, vai possibilitar um ecossistema norteado em princípios de sustentabilidade social, ambiental e econômica. “Esse é o turismo que acreditamos e valorizamos em nossa gestão”, finalizou.

Receba nossas newsletters