Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur lança Catálogo de Soluções Tecnólógicas para Destinos Turísticos Inteligentes

55517c96-1f07-4798-bd97-759e332b96a6

Publicação reúne inovações tecnológicas na área de turismo desenvolvidas por micro e pequenas empresas, startups e órgãos públicos (Divulgação)

O Ministério do Turismo lançou o Catálogo de Soluções Tecnológicas para Destinos Turísticos Inteligentes. A publicação, elaborada pelos ministérios do Turismo; da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Instituto Ciudades del Futuro (ICF), da Argentina, reúne inovações tecnológicas na área de turismo desenvolvidas por micro e pequenas empresas, startups e órgãos públicos.

O objetivo do catálogo é facilitar o acesso de gestores do setor a soluções que, especialmente no período pós-pandemia, auxiliem os destinos nacionais a melhorar sua competitividade turística, aproximando a oferta e a procura por projetos no ramo. Além disso, o documento busca constituir uma importante vitrine para os responsáveis pelos serviços disponibilizados, a fim de valorizar ações empreendedoras voltadas ao segmento turístico.

“Essa Câmara foi o pontapé para vários trabalhos, como a criação do Modelo Metodológico DTI Brasil, que se tornou uma estratégia nacional e conquistou posicionamento entre DTI do mundo todo; e o ingresso na Rede Ibero-americana de DTI, do qual o Brasil faz parte e vem colaborando na sua formação”, comento a coordenadora-geral de Produtos Turísticos do MTur, Tatiana Petra.

Iniciada em 2020, a realização inédita de um projeto-piloto de implantação de DTI no Brasil contou com a participação de duas cidades de cada região do país: Brasília (DF) e Campo Grande (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). No último mês de agosto, todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.

Receba nossas newsletters