Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur tem mais de R$ 25 milhões para investir na construção e reforma de CATs

Sabendo da importância dos CATs (Centros de Atendimento ao Turista) para melhorar e impulsionar o número de viagens no Brasil, o Ministério do Turismo tem como premissa apoiar os estados e municípios na divulgação de destinos turísticos e, para isso, financia a construção destes espaços. Atualmente, o MTur possui contratos de repasse que somam quase R$ 25,5 milhões para a construção ou a reforma de CATs no país.

CAT

Cidades com maior número de habitantes tendem a ter mais de um CAT (Guga Matos/Setur-PE)

Os trabalhos envolvem diferentes municípios de estados como Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Cidades com maior número de habitantes tendem a ter mais de um CAT.

“Investir no turismo é também trazer uma melhor estrutura para os viajantes e os CATs são um suporte de informação e segurança, além de ampliar as opções dos turistas na hora de conhecer os destinos brasileiros. É por isso que o MTur atua com esse repasse para as cidades que precisam construir ou melhorar as estruturas de seus Centros de Atendimento aos Turistas”, explica a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Além do atendimento ao turista nacional, o trabalho realizado nos Centros de Atendimento favorece a percepção quanto aos destinos percorridos no país pela visão dos estrangeiros. Dados do Estudo de Demanda Turística Internacional do MTur, revelam que, quase 90% dos visitantes avaliam positivamente o quesito “informação turística” no Brasil.

Receba nossas newsletters