Um inédito show de luzes, em sincronia com fogos de artifício e trilha sonora, marcou a passagem de ano na orla de Copacabana, na zona sul do Rio. A festa reuniu, de acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 2,3 milhões de pessoas, 700 mil delas turistas. O show durou 16 minutos, período em que foram queimadas 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas ao longo da orla. A trilha sonora, assinada por João Brasil, trazia clássicos da música popular brasileira, como “Aquarela do Brasil”, “Baião” e “Cidade Maravilhosa”.
Outra novidade, trazida da Bélgica, foram 11 mil “pixels tablets”, que iluminaram a praia a partir do palco principal do evento, montado em frente ao hotel Copacabana Palace. Na série de shows, iniciada às 18h de ontem (31/12), se apresentaram, entre outras atrações, Ellen Oléria, vencedora do reality show “The Voice Brasil”, Cláudia Leitte, Baby do Brasil e Diogo Nogueira.
“O Rio de Janeiro começa o ano de 2013, que será o da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, com o pé direito”, disse o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, à Agência Brasil, ao comentar o sucesso da festa. “Treze vai ser o número da sorte dos cariocas”, acrescentou.
Outros bairros cariocas em festa – A festa organizada anualmente pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, inclui outros pontos do Rio de Janeiro. Na Praia do Flamengo, a festa reuniu um público de 300 mil pessoas e uma queima de fogos que durou mais de 25 minutos. Na Zona Norte, 40 mil pessoas lotaram o primeiro Réveillon do Parque de Madureira, enquanto outras 35 mil foram à festa no Piscinão de Ramos, ao som de funk. Já o Réveillon de Sepetiba, com 12 minutos de queima de fogos, reuniu cerca de 30 mil pessoas.
Pamela Mascarenhas, com informações da Agência Brasil