Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Natal de Luzes da Itaipu tem início em Foz do Iguaçu

1737_WhatsApp_Image_2020-12-05_at_21.13.09_(2)

O espetáculo é gratuito (mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível)

O Natal de Luzes da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), teve início neste sábado (5). Segundo a atração, a cerimônia de abertura respeitou os protocolos de enfrentamento da Covid-19, com a possibilidade dos visitantes passarem em sistema drive-thru, pelo circuito de atrações montado ao redor da igreja. Nesta primeira noite do espetáculo, centenas de famílias passaram com seus veículos pelo circuito (a Foztrans chegou a contabilizar mais de 300 carros por hora).

Quem não pôde comparecer teve a opção de acompanhar o evento pela internet.  “Esperamos que todos venham e tragam as suas famílias, especialmente as crianças. Esta é uma festa familiar e foi preparada de forma a celebrar o espírito natalino respeitando todos os protocolos de segurança”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

Na cerimônia, ele foi acompanhado do prefeito em exercício, Nilton Bobato, e do padre Clodoaldo Frasseto, pároco da Catedral.  O bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, encerrou as mensagens de abertura ressaltando o lado espiritual da celebração do natal. Quem acompanhou pela internet teve a vantagem de observar a totalidade do cenário iluminado montado ao redor da catedral, com as imagens áreas que se intercalaram com as filmagens feitas do chão.

O espetáculo é gratuito (mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível) e tem como principal destaque projeções mapeadas nas fachadas da catedral, que serão apresentadas até o dia 23, das 20h às 23h30. Uma estrela-guia conecta alguns dos principais ícones da região, como as Cataratas, usina de Itaipu, Marco das Três Fronteiras, Mesquita, entre outros. Também são transmitidas mensagens de otimismo e esperança.

Segundo a Itaipu, “o circuito drive-thru irá permanecer enquanto estiver em voga o decreto do governo estadual que restringe eventos com mais de 10 pessoas em lugares públicos. Depois do dia 23, os atrativos natalinos montados ao redor da catedral ficam no local até o dia 5 de janeiro”, informou.

Receba nossas newsletters