
CHICAGO – New Jersey pretende ampliar sua atuação no Brasil como destino turístico, como informou nesta quarta-feira (18) Ann Pilcher, gerente de Marketing Internacional do estado. A declaração foi dada durante o IPW 2025, realizado no centro de convenções McCormick Place, em Chicago.
Segundo a executiva, o mercado brasileiro é considerado estratégico e tende a ganhar relevância diante de fatores como atrativos naturais, conexões aéreas diretas e eventos internacionais previstos para os próximos anos, como a Copa do Mundo da FIFA.
“O mercado brasileiro é muito importante, mas ainda estamos no início do desenvolvimento desse público”, afirmou Pilcher.
Ela destacou que a combinação entre as 120 milhas de praias – equivalente a 193 quilômetros – voltadas para o Atlântico, áreas montanhosas ao norte e opções de compras isentas de impostos em Nova Jersey compõe uma oferta que pode atrair diferentes perfis de turistas brasileiros.
Ann também chamou atenção para a conectividade aérea, que facilita o acesso ao estado. O Aeroporto Internacional de Newark oferece voos diretos para São Paulo. Além disso, passageiros que chegam por Miami contam com voos diretos tanto para Newark quanto para a Filadélfia.
Para quem opta pela Filadélfia como porta de entrada, destinos como Atlantic City, a cerca de uma hora de viagem, se tornam acessíveis. “Atlantic City tem entretenimento, resorts, jogos, praias, caminhões de comida e excursões de barco. É uma cidade vibrante, com vida noturna ativa”, disse. Outra opção citada por Pilcher foi Cape May, no sul de Nova Jersey, descrita como uma cidade vitoriana com casas históricas e foco em passeios.
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.