Câmbio:

Idiomas:

Nice é o segundo maior destino turístico da França

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 29/11/2012 - 15:57

Stephan Pastor, do Hotel Nice Riviera, José Ribera, do Hôtels 3A, Catherine Anouilh, do escritório de Turismo de Nice Cote Azur, Jean-Philippe Pérol, da Atout France e Fabio Gasparri, da Ring Tours
Stephan Pastor, do Hotel Nice Riviera, José Ribera, do Hôtels 3A, Catherine Anouilh, do escritório de Turismo de Nice Cote Azur, Jean-Philippe Pérol, da Atout France e Fabio Gasparri, da Ring Tours

​Com objetivo de apresentar seus atrativos e conquistar de vez os brasileiros, uma pequena delegação de Nice, na Riviera Francesa, está no Brasil para visitas em São Paulo e Rio de Janeiro. A visita na capital paulista contou com um almoço e a presença de Catherine Anouilh, diretora de marketing e comunicação do escritório de Turismo de Nice Cote Azur; Stephan Pastor, diretor do Hotel Nice Riviera; José Ribera, diretor do Hôtels 3A; e Fabio Gasparri, diretor de vendas da Ring Tours; além de Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France. 

Segundo Pérol, Nice é a segunda maior região turística da França para os brasileiros. Em 2011, dos 620 mil turistas brasileiros que estiveram na França, cerca de 80 mil também visitaram a região de Nice. “O primeiro destino continua sendo Paris, onde 85% dos turistas ficam. Mas queremos apresentar outras opções de turismo no país e a região de Nice tem um potencial enorme para atrair os brasileiros”, disse. 

Segundo Ricardo Hida, Adjoint Communication & Promotion da Atout France, a delegação francesa está no Brasil para abrir novos mercados. “Os brasileiros que visitam Nice o fazem pelo destino estar incluso nos pacotes das operadoras e não por ser um destino que o turista escolheu visitar. Queremos que os brasileiros escolham o destino por suas características e opções. Uma das vantagens para se conseguir isso é a proximidade da região da Itália, o que trouxe muita influência na cultura e culinária de Nice”, contou. 

Na ocasião, Catherine apresentou a diversidade do destino, sua hotelaria e seus atrativos. A região possui 190 hotéis com mais de dez mil quartos entre as categorias uma e cinco estrelas; são diversos museus e galerias; a gastronomia é muito apreciada e são mais de 600 restaurantes; o destino também possui diversas festas temáticas e a mais conhecida é o Carnaval de Nice – que atrai mais de um milhão de visitantes. “A região ainda está desenvolvendo um projeto para se tornar referência em sustentabilidade”, falou. A maioria dos turistas de Nice são provenientes da França (50%) seguidos de Reino Unido, Itália, Estados Unidos e Alemanha.