Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Noruega lança websérie para valorizar seus atrativos turísticos

Em série de vídeo, cinco influenciadores brasileiros destacam os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês - Foto: reprodução

Em série de vídeo, cinco influenciadores brasileiros destacam os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês

A Embaixada da Noruega está lançando a campanha “Essências da Noruega” em suas redes sociais, a partir de quarta-feira (18), a fim de divulgar as atrações do país. Cinco influenciadores brasileiros de diversos segmentos irão provar pratos que utilizam o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”.

“É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os/as viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos/às brasileiros/as. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito”, declara Anelise Zanoni, jornalista e influenciadora do perfil do instagram @travelterapia.

A web série consiste em cinco vídeos, que serão lançados nas redes sociais da Embaixada, e nas redes de cada influenciador participante, em formato colaborativo. Os temas propostos são: Investimento e Governança; Igualdade de Gênero e Diversidade; Tecnologia & Energia Sustentável; Meio Ambiente & Mudança Climática; Cultura e Hospitalidade.

O episódio de estreia terá como tema Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês, que visa aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior, compreende a cultura como diversidade, inclusão e também negócios. Segundo a embaixada, existe o objetivo de duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a exportação de cultura.

“Quando conhecemos um pouco mais sobre cultura e hospitalidade de um país passamos a entender mais sobre seu próprio estilo de vida e de seus valores. Ao saber mais sobre a Noruega, passamos a conhecer um universo de cuidado com o/a cidadão/ã, com o ambiente e com a manutenção da cultura. E ter esta possibilidade nos traz inspiração e novas ideias, elementos fundamentais para o turismo continuar crescendo neste momento”, endossa.

Receba nossas newsletters