Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova estrada facilita trajeto de carros de passeio na Rota das Emoções

Ecorodovia Barreirinhas/Paulino Neves (Foto: Governo do Maranhão)

Ecorodovia Barreirinhas/Paulino Neves (Foto: Governo do Maranhão)

A Rota das Emoções, formada por 14 destinos litorâneos do Ceará, Piauí e Maranhão, passou a contar com uma nova estrada pavimentada entre os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, localizados no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com a pavimentação, todo o roteiro pode ser feito também em carros de menor porte, sem a necessidade de o turista alugar carro 4×4.

O destaque passa a ser a integração entre os destinos da rota, facilitando a viagem dos turistas que chegam aos Lençóis Maranhenses por Barreirinhas (MA) ou que desembarcam em Jericoacoara (CE), os dois extremos da rota turística. Antes da pavimentação, os deslocamentos no novo trecho da Rota das Emoções eram feitos somente em veículos tracionados sobre a areia.

BAIXO IMPACTO AMBIENTAL

A estrada MA-315 tem 38 km, sendo dez de piso intertravado em áreas urbanas (tipo de calçamento feito com pequenos blocos de cimento sobre a areia). O aspecto rústico gera baixo impacto ambiental. Além de facilitar o escoamento da água de chuva, a ‘ecorodovia’ combina com as características do destino de natureza e aventura, contribuindo para a preservação da fauna e da flora. A obra inclui uma ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, com ciclovia e travessia exclusiva para pedestres.

Receba nossas newsletters