Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Número de brasileiros em Aruba já supera níveis pré-pandemia em 2023

IMG 6058 Número de brasileiros em Aruba já supera níveis pré-pandemia em 2023

Carlos Henrique Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil

SÃO PAULO – Números fresquinhos e extremamente promissores foram divulgados pela Autoridade de Turismo de Aruba, nesta quinta-feira (31), em evento que celebrou o lançamento das novas rotas da Latam a partir de Lima, no Peru. Em entrevista ao M&E, o diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil, Carlos Henrique Barbosa, revelou que o movimento de brasileiros na ilha já ultrapassa os níveis pré-pandemia, embalado por mais voos e por uma oferta hoteleira cada vez mais diversificada e completa.

“O número de brasileiros em Aruba cresceu 60% de janeiro a julho de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, e 16% em relação a 2019, antes da pandemia”, comemorou Carlos. “Não é de hoje que a gente vem fazendo um trabalho muito grande de reposicionamento do destino, incrementando a oferta de voos e consequentemente o número de turista. Temos um aumento de oferta da Copa, o fortalecimento das operações da Avianca e, a partir de dezembro, voos diretos a partir de Lima”, completou.

Ele lembra que esta forte presença das companhias aéreas acaba estimulando o interesse por Aruba, ainda mais com a Eagle Beach, considerada a praia mais premiada do Caribe. Todos estes detalhes complementam a oferta hoteleira do destino, que teve recentemente a inauguração do Embassy Suítes e em breve terá novidades da Iberostar, além de outros novos empreendimentos”, finalizou Carlos Barbosa, que liderou o evento de lançamento dos voos da Latam entre Lima e Aruba.

Receba nossas newsletters