Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Número de brasileiros que desembarcam em Tampa via Copa cresce quase 200% em 2023

Stefanie Zinke diretora global de Vendas de Tampa Bay Número de brasileiros que desembarcam em Tampa via Copa cresce quase 200% em 2023

Stefanie Zinke, diretora global de Vendas do Visit Tampa Bay

MIAMI – É muito díficil mensurar o número correto de brasileiros em Tampa Bay. Além de chegarem via transporte aéreo, também podem visitar de trem, de carro, de ônibus, provenientes de outras cidades próximas como Orlando, Fort Lauderdale e Miami. Mas o sentimento na cidade é que o volume de turistas brasileiros está crescendo. É o diz a diretora global de Vendas do Visit Tampa Bay, Stefanie Zinke, em entrevista ao M&E neste Florida Huddle 2024.

“Recebemos muitos visitantes que chegam por Miami e depois passam algumas noites aqui e alí, então é difícil rastrear estes números. No entanto, nossa equipe no Brasil acabou de compartilhar comigo os números da Copa Airlines de crescimento de passageiros brasileiros que desembarcaram em Tampa. De 2022 para 2023, a alta foi de 198%, então é algo que chega perto de 8,5 mil passageiros brasileiros”, disse Zinke.

“Nossa equipe no Brasil acabou de compartilhar comigo os números da Copa Airlines de crescimento de passageiros brasileiros que desembarcaram em Tampa. De 2022 para 2023, a alta foi de 198%, então é algo que chega perto de 8,5 mil passageiros brasileiros”

Sabemos que estes números são pequenos na comparação com Miami e Orlando, mas é motivo de comemoração por parte do órgão que promove o turismo do país. “Estamos falando apenas dos voos da Copa Airlines para Tampa, então precisamos adicionar também os números de pessoas que vêm de outras cidades através de carros. Ou seja, não acho que estejamos tão longe dos números de 2019, até porque estamos cada vez mais investindo no Brasil, um mercado vital para nós”, complementou a diretora.

“Estamos falando apenas dos voos da Copa Airlines para Tampa, então precisamos adicionar também os números de pessoas que vêm de outras cidades através de carros. Ou seja, não acho que estejamos tão longe dos números de 2019”

Stefanie destacou as atividades realizadas no país. “Foi a primeira vez que estivemos no Festuris, por exemplo, com uma presença grande e com direito a estande. Então esta é uma feira que continuaremos trabalhando. Mas para isso, e junto com isso, estamos trabalhando com vários operadores para que eles ofereçam programas diferenciados com foco nos agentes de viagens e no trade de viagens. Então, temos trabalhado por meio desses canais”, disse ela.

A ideia é atingir também o consumidor final. “Queremos incluir também um pouco mais de iniciativas voltadas para o consumidor final. Então, nos últimos anos, temos treinado o trade, contamos a história de Tampa Bay aos agentes de viagens e às publicações, mas agora queremos garantir que também o público em geral conheça e se interesse pelos motivos para viajar para Tampa Bay”, finalizou a diretora global de Vendas do Visit Tampa Bay.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters