Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Número de turistas brasileiros no Reino Unido cresce 41% no 1° trimestre

Capital inglesa, Londres, é um dos maiores marcos turísticos do Reino Unido

Brasileiros gastaram 56 milhões de libras no 1° trimestre

Dados divulgados pelo VisitBritain revelaram um forte crescimento na chegada e nos gastos de brasileiros no Reino Unido no 1° trimestre de 2018. Durante os três primeiros meses de 2018, exatas 74 mil viagens do Brasil para o Reino Unido foram realizadas, uma alta de 41% sobre o mesmo período de 2017. No período, os brasileiros gastaram 56 milhões de libras, o que equivale a um aumento de 28% se comparado ao 1T17.

“Seguindo o forte crescimento de 2017, as visitas do Brasil ao Reino Unido mantiveram sua tendência de alta – e nossa previsão é de que continuem aumentando, devido à maior oferta de voos sem escalas entre o Brasil e Reino Unido. A British Airways anunciou recentemente o acréscimo de dois novos voos por semana entre São Paulo e Londres, a partir de novembro. Com isso, passarão a ser oferecidas nove frequências por semana sem escalas a partir de SP, número que se completa com o serviço diário da BA entre RJ e Londres”, disse Gavin Landry, VP Executivo do VisitBritain para as Américas.

Gavin Landry afirmou estar empolgado com a possibilidade da Norwegian voar entre Rio e Londres. “Também estamos entusiasmados com a cessão para novos voos da Norwegian entre o Brasil e o hub da companhia, no aeroporto de Gatwick, em Londres”, disse o VP

“O próximo inverno no Hemisfério Norte é uma época perfeita para visitar o Reino Unido. A Premier League estará em pleno andamento, dando aos brasileiros a oportunidade de ver de perto o campeonato inglês. Há também uma grande vantagem na hospedagem nessa época do ano. Isso se soma à chance de visitar os principais museus britânicos, como o Museu Britânico de Londres, a Tate Liverpool e o Manchester’s National Football Museum, todos com entrada gratuita. No dia 15 de setembro, o novo V&A Dundee, primeiro museu de design da Escócia, será adicionado a lista”, dise Malcolm Griffiths, diretor do Visit Britain no Brasil.

Em 2017, foram 244 mil visitas do Brasil para o Reino Unido, o que significou um aumento de 31%. Os visitantes do Brasil gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido no ano passado, alta de 34% em relação a 2016. As visitas de lazer tiveram grande aumento, de 49%. Globalmente, o Reino Unido recebeu um número recorde de 39,2 milhões de visitas do exterior em 2017. O turismo traz 127 bilhões de euros por ano para a economia

Receba nossas newsletters