Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Número de turistas estrangeiros no RN cresce 19% no primeiro semestre

Representantes promovem destino em feiras na América Latina e em Portugal

Representantes promovem destino em feiras na América Latina e em Portugal

As campanhas de promoção do destino Rio Grande do Norte para os estrangeiros estão dando resultado. De acordo com o governo do estado, o número de turistas internacionais cresceu 19,56% no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Polícia Federal, a quantidade de visitantes corresponde a 13.629 turistas internacionais entre janeiro e maio deste ano, 2.230 a mais do que o registrado em 2017. O número representa uma injeção de R$ 5,5 milhões na economia do estado.

“Temos assistido aumentos continuados no número de turistas ao longo desta gestão, seja no mercado nacional ou internacional. Esses dados reforçam o acerto em nossa política de divulgação, mas temos a ciência de que precisamos explorar outros mercados para um crescimento ainda mais substancial”, afirmou Manuel Gaspar, secretário estadual de Turismo.

Os turistas argentinos são os que mais visitam o Rio Grande do Norte, com 5.059 visitantes, 61,5% a mais em relação ao ano passado. Em seguida vêm Portugal, Itália, Espanha, França e Alemanha e Suíça, a última com 71% de aumento em 2018.

Receba nossas newsletters