Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

NYC Ferry inaugura nova rota unindo arte, cultura e gastronomia

Pier 11, local de embarque e desembarque do NYC Ferry

Pier 11, local de embarque e desembarque do NYC Ferry

A NYC Ferry, rede de rotas de balsa na cidade de Nova York, acaba de lançar sua sexta rota, a Lower East Side de Manhattan (LES), que vai de Long Island City, no Queens (Gantry Plaza State Park), a Corlears Hook, no Lower East Side, e de Stuyvesant Cove, no East Village, para a East 34th St, terminando em Wall St. / Pier 11.

A rota entrou em operação no último dia 29 de agosto e demora menos de 40 minutos para ser percorrida. O preço é de US$ 2,75, o mesmo custo de um bilhete de metrô de Nova York. O trajeto conecta visitantes ao caldeirão de arte, cultura e culinária da cidade de Nova York no Lower East Side.

Desde o seu lançamento no verão de 2017, a NYC Ferry – operada pela Hornblower – expandiu as opções de transporte nos cinco distritos e, simultaneamente, elevou a experiência de viagem. Refeições e bebidas a bordo e vistas panorâmicas das comunidades à beira d’água são apenas algumas das razões para os visitantes aproveitarem a NYC Ferry.

Confira algumas das atrações das rotas do NYC Ferry

RESTAURANTES

  • Randall’s Barbecue – O proprietário e operador Jared Male aprendeu técnicas de cozimento no Hill Country Barbecue, Dinosaur Barb-B-Que e Big Easy em Londres. Ele oferece peito, carne de porco desfiada e costelas, juntamente com pato defumado, costelas de cordeiro e, em uma menção ao bairro, fígado de frango picado e defumado e pastrami caseiro. Outras opções incluem o bolo de carne defumada, os bolinhos de mariscos da Nova Inglaterra e a berinjela frita. O espaço possui apenas 44 lugares, toques vintage e mesas comuns. Sanduíches são servidos no pão bialys do Kossar e os picles vêm do The Pickle Guys, nas proximidades. Cervejas artesanais, bourbon e tequila lideram o serviço de bar.
  • Kopitiam – O restaurante malaio reabriu em um novo local na East Broadway no LES. A comida neste novo ponto é um pouco diferente da versão antiga (que servia principalmente lanches e sobremesas), com opções como café da manhã no estilo malaio, macarrão picante de gergelim e bolo de favo de mel. O objetivo do Kopitiam é preservar a tradição de Baba Nyonya por meio da culinária. Os ingredientes são provenientes diretamente da Malásia ou mercados próximos. *inaugurado em junho de 2018.
  • Kings County Imperial – A segunda localização do restaurante de Williamsburg, aberta na Delancey Street, inclui uma janela para pedidos para viagem, horário de funcionamento diferenciado aos fins de semana e acréscimos ao cardápio original, como peixe crocante. O menu do bar concentra-se em pequenas doses de drinques com ingredientes chineses. *inaugurado em junho de 2018.
  • Gem – O primeiro estabelecimento do chef de cozinha Flynn McGarry, que ganhou muitos fãs depois de realizar jantares na casa de sua mãe e em seus numerosos restaurantes pop-ups em Los Angeles e Nova York. Durante o dia o local funciona como uma cafeteria e à noite se transforma em um ambiente para jantar com refeições de 12 a 15 pratos, e tem sido descrito como “restaurante que domina as regras do bom jantar”. *inaugurado em fevereiro de 2018.

ROOFTOPS

  • Mr. Purple no Hotel Indigo, The Roof no PUBLIC, Make Believe no SIXTY LES, Hotel Chantelle e mais.

MERCADO

  • O novo Essex Street Market – Em outubro, o mercado público mais histórico de Nova York se mudará para uma nova e mais moderna casa no Essex Crossing. O espaço dará as boas-vindas aos fornecedores existentes e acomodará eventos privados, além de convidar uma coleção de novos fornecedores e restaurantes para se juntar à família Essex Street Market.
ARTE
  • 100 gates project – Quando o 100 Gates Project começou no LES em 2014, o objetivo era pintar murais de arte de rua em 100 portões de segurança em nome do enriquecimento e embelezamento da comunidade. Hoje, o 100 Gates continua conectando artistas com comerciantes no Lower East Side e cria ótimas oportunidades para moradores e visitantes fazerem sucesso no Instagram.
CLÁSSICOS
Eldridge Museum, Lower East Side, Manhattan

Eldridge Museum, Lower East Side, Manhattan

  • Russ & Daughters – Esse templo de peixes defumados e em conserva fica no mesmo bairro onde, há mais de cem anos, seu fundador, Joel Russ, vendia cogumelos poloneses em cordas penduradas nos ombros, além de arenque em barris, e, posteriormente, em um carrinho de mão.
  • Katz’s Delicatessen – Lanchonete clássica de Nova York, esta loja icônica serve o Reuben ideal, seja de pastrami ou carne enlatada. Especialidades incluem salame, knishes, sopa de bola de matzo e outras delícias salgadas.
  • Eldridge Street Museum – O Museu da Eldridge Street está localizado na Eldaged Street Synagogue, um magnífico marco histórico nacional que foi meticulosamente restaurado. Inaugurada em 1887, a sinagoga foi a primeira grande casa de culto construída na América por imigrantes judeus da Europa Oriental.
  • New Museum – Fundado em 1977, o New Museum é um dos principais destinos de novas artes e novas ideias. É o único museu dedicado à arte contemporânea de Manhattan e é respeitado internacionalmente pela inovação e pelo alcance global de seu programa curatorial.
Receba nossas newsletters