Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Olímpia espera receber mais de meio milhão de turistas entre dezembro e janeiro

A expectativa é que a cidade registre uma taxa média de 85,1% de ocupação dos meios de hospedagem

A expectativa é que a cidade receba mais de meio milhão de pessoas entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020

O município de Olímpia, conhecido principalmente por seus parques aquáticos, anunciou que a expectativa para o número de turistas no período das férias, entre dezembro e janeiro, é de mais de meio milhão de pessoas. Os números, divulgados pela Prefeitura, têm como base os dados dos dois últimos anos, associados à curva de crescimento na taxa de ocupação da rede hoteleira no mesmo período.

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas, enquanto em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, foram 615 mil, um aumento de 27%. Para este ano, somente para o período de Réveillon, a pesquisa aponta mais de 55 mil turistas hospedados. No mesmo levantamento, a prefeitura estima que serão geradas cerca de 500 vagas de emprego para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.

Considerada a Orlando brasileira, Olímpia recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e conta com mais de 23 mil leitos. A cidade abriga grandes parques aquáticos, como o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais, além de atrações recém-chegadas como o Vale dos Dinossauros.

Receba nossas newsletters