Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Olimpíadas já movimentam setor de hospedagem no Rio de Janeiro

As Olimpíadas já estão movimentando diversos setores, incluindo o de hospedagem. Segundo o Airbnb, que é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pessoas de 30 países diferentes já têm reservas na cidade para o período dos jogos.

Atualmente, há no Rio de Janeiro 20 mil anúncios de acomodações disponíveis pela plataforma. Os fãs de esportes já estão garantindo seus espaços. O site realizou um levantamento sobre a movimentação em torno do evento.

Segundo o estudo, o número médio de noites por reserva é de 8,5 noites. Os cinco bairros que já tem reservas são Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Flamengo. O número de pessoas a cada reserva é de 3,2 pessoas.

Ainda de acordo com o levantamento, pessoas de mais de 30 países já fizeram reservas na cidade para o período. Entre eles: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Alemanha. No Brasil, os estados que já têm reservas para o período dos jogos são: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters