Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

OMT apoiará desenvolvimento do turismo termal em Foz do Iguaçu

A expectativa é tornar o destino em uma das maiores referências no segmento de águas termais

A expectativa é tornar o destino em uma das maiores referências no segmento de águas termais

A Organização Mundial de Turismo (OMT) garantiu apoio ao desenvolvimento do turismo termal em Foz do Iguaçu (PR), devendo atrair mais de três mil profissionais do turismo de 40 países, ajudando a posicionar a cidade como referência no turismo termal. De acordo com a OMT o segmento de águas termais deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional.

“O turismo de saúde é um conceito novo, que está sendo incorporado agora pela OMT e recomendado aos países que dispõem de infraestrutura e atendimento adequado. O turismo de saúde poderá ser um diferencial importante para o Destino Iguaçu nos próximos anos, considerando que estamos numa localização geográfica estratégica, na fronteira de três países”, afirmou o secretário de Turismo, Gilmar Piolla.

“A OMT quer uma grande mobilização em torno da Termatalia Brasil 2018, para que possamos incluir o turismo termal dentre as práticas usuais, adotadas pelo Sistema Único de Saúde no Brasil, tal como já ocorre na maioria dos países europeus. Para isso ocorrer, precisamos mobilizar apoios do Ministério do Turismo e do Ministério da Saúde do Brasil”, Concluiu o executivo.

Receba nossas newsletters