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OMT entra numa nova era e passa a se chamar oficialmente “ONU Turismo”; veja vídeo

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Segundo a ONU Turismo, ao se afastar das siglas OMT, o órgão adota uma postura mais acessível e potencializa seus pontos fortes (Divulgação)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) entrou em uma nova era e passa a se chamar oficialmente “ONU Turismo”. Com esta nova marca, o órgão reafirma o seu estatuto de agência especializada das Nações Unidas para o turismo e líder global em turismo para o desenvolvimento. Esta narrativa gira em torno de três mensagens principais: as Nações Unidas como organização altruísta global, a noção de conectar pessoas em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Veja o vídeo abaixo

Aumentar o bem-estar das pessoas, proteger o ambiente natural, estimular o progresso econômico e promover a harmonia internacional são os objetivos fundamentais que estão no cerne do Turismo da ONU. Segundo a ONU Turismo, ao se afastar das siglas OMT, o órgão adota uma postura mais acessível e potencializa seus pontos fortes.

Zurab Pololikashvilii da OMT OMT entra numa nova era e passa a se chamar oficialmente "ONU Turismo"; veja vídeo

Zurab Pololikashvili, secretário-geral do Turismo da ONU (Eric Ribeiro/M&E)

“‘ONU’, que significa autoridade, e ‘Turismo’, que é um conceito simples com o qual todos podem se identificar. Esta mudança tem sido apoiada pelos Membros da Organização, destacando o seu apoio à profunda transformação e reinvenção do Turismo da ONU nos últimos anos, à medida que se tornou mais ágil, visível e até próximo dos seus Estados Membros, dos seus parceiros e do sector. como um todo”, informou a ONU Turismo.

O Turismo da ONU, que tem 160 Estados-Membros e centenas de filiais do setor privado, tem a sua sede em Madri, na Espanha, e Escritórios Regionais em Nara, no Japão, cobrindo a Ásia e o Pacífico, Riade, na Arábia Saudita, para o Médio Oriente, e Escritórios Regionais para Américas (Rio de Janeiro, no Brasil) e África (Marrocos).

“A Organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que é agora central para muitas economias”, disse Zurab Pololikashvili, secretário-geral do Turismo da ONU.

“À medida que a sociedade progride, o Turismo, como muitos outros setores, precisa se transformar para se tornar um catalisador para a prosperidade à escala universal. Aumentar o bem-estar das pessoas, proteger o ambiente natural, estimular o progresso econômico e promover a harmonia internacional são objetivos fundamentais que constituem a essência central do Turismo da ONU. A Organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que é agora central para muitas economias”, disse Zurab Pololikashvili, secretário-geral do Turismo da ONU.

Além do símbolo, o novo nome também inclui uma modernização de todo o sistema visual, que agora se baseia em uma rede de coordenadas geográficas projetada para ajudar as pessoas a explorar pontos de contato, como eventos, site, reportagens, mídias sociais, canais e campanhas. O sistema revela um rico universo de elementos incluindo imagens, fontes, cores e pictogramas projetados para personalizar campanhas em mídias sociais, eventos, mensagens publicadas e vídeos.

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