Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

OMT lançará guia focado em estrangeiros interessados em investir no Turismo do Brasil

30ae9846 5b2a 495d 80fe 700d52a87f8b e1684436484660 OMT lançará guia focado em estrangeiros interessados em investir no Turismo do Brasil

Oscar Rueda, Gustavo Santos, Daniela Carneiro e Zurab Pololikashvili (Roberto Castro/MTur)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) produzirá guia para estrangeiros interessados em investir no turismo do Brasil, detalhado de informações para atrair investimentos estrangeiros para o turismo do país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro; pelo presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Oscar Rueda; e pelo diretor da Organização Mundial do Turismo para as Américas, Gustavo Santos.

O Guia “UNWTO Tourism Doing Business” é feito de forma específica em cada país e já disponibiliza exemplares na Colômbia e República Dominicana. O documento traz uma série contínua de relatórios que destacam o clima atual de investimento de um país, bem como as oportunidades em seu setor de turismo. A iniciativa será possível graças ao aporte de recursos por parte do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria que certamente resultará em um importante salto do Brasil rumo a um ambiente mais atrativo para investidores. Essa publicação é a primeira de muitas ações em conjunto que ainda vamos fazer com o CAF e com a OMT”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante a 118ª reunião do Conselho Executivo da OMT.

As diretrizes contidas na publicação servem como uma ferramenta de investimento em turismo e visam fornecer informações e orientações valiosas sobre os benefícios e as condições para o investimento estrangeiro direto em um país, avaliando várias dimensões. “A OMT é parceira do Turismo no Brasil e essa publicação será um importante material de divulgação das oportunidades de investimento no país”, avaliou Gustavo Santos.

Receba nossas newsletters