Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

OMT parabeniza China por usar Turismo para combater a pobreza

Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), se reuniu com as autoridades chinesas para parabenizar a país por usar o turismo como ferramenta de desenvolvimento eficaz para combater a pobreza, especificamente utilizando o turismo rural.

“O turismo está bem posicionada para contribuir para o desenvolvimento rural, pois é um sector de trabalho intensivo fornecendo uma ampla gama de oportunidades de emprego e empreendedorismo em áreas onde outras atividades econômicas são muitas vezes limitados ou em decadência. Além disso, o turismo constitui essas oportunidades localmente, ajudando a reduzir a migração rural “, disse Rifai.

Os dados de autoridades de turismo chineses mostram que entre 2011 e 2014, mais de 10 milhões de pessoas, ou 10% da população atingida pela pobreza, foram retiradas da pobreza através do turismo. Tendo em conta esse impacto, as autoridades chinesas estão a lançar um plano de desenvolvimento do turismo em todo o país para tirar 17% da população da pobreza até 2020.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters