Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

ONU: Turismo de Montanha pode ser aliado para aumento da renda e preservação ambiental

16 09 20 vista praia grumari rj trilha transcarioca credito redetrilhas 1 ONU: Turismo de Montanha pode ser aliado para aumento da renda e preservação ambiental

O documento destaca que as atividades turísticas neste segmento são responsáveis por 9% a 16% das chegadas de turistas internacionais em todo o mundo (Rede Trilhas)

O “Turismo de Montanha” pode ser também um importante aliado para o aumento da renda e para a preservação ambiental e cultural das comunidades locais. É o que constata um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado na última semana.

O documento destaca que as atividades turísticas neste segmento são responsáveis por 9% a 16% das chegadas de turistas internacionais em todo o mundo e podem auxiliar os destinos turísticos a preservar os ecossistemas.

“Sabemos que esta atividade econômica é uma importante aliada da preservação ambiental no mundo. Entendendo a importância e relevância do tema, criamos na estrutura do Ministério do Turismo uma área específica para tratar de ações que posicionem e promovam o turismo como uma ferramenta de sustentabilidade aqui no país”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Segundo dados da FAO, as montanhas abrigam cerca de 1,1 bilhão de pessoas no mundo, algumas delas em locais isolados. No Brasil, alguns destinos turísticos trabalham o turismo de montanha, como é o caso do Monte Roraima, no norte do Brasil. Devido às suas características únicas, o monte atrai aventureiros do mundo todo que percorrem as trilhas que levam ao topo da montanha.

Receba nossas newsletters