Câmbio:

Idiomas:

Órgão de Turismo da África do Sul terá nova diretoria de marketing

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 21/12/2012 - 09:18

O South African Tourism (SAT), órgão de Turismo da África do Sul, terá uma nova diretora de marketing (Chief Marketing Officer), a partir de fevereiro de 2013. Ela irá substituir Rohene Singh no cargo, que nos últimos anos atuou na liderança do marketing da organização. Roshene, que já esteve no Brasil em visita oficial do South African Tourism, deixa a organização depois de 10 anos.
 
“Para uma organização de marketing ambiciosa como a SAT, a posição de Chief Marketing Officer é absolutamente fundamental. Em Janine, encontramos uma pessoa extremamente competente e capaz de liderar os esforços de nossa organização. Desejamos continuar com nossas inovações e eficiência, para aumentarmos ainda mais o número de visitantes em nosso país, acompanhando as tendências globais que afetam o comportamento dos turistas e suas viagens. Estamos muito entusiasmados com a nomeação de Janine e convencidos de que ela será habilidosa no gerenciamento e no grande desafio de liderar a equipe responsável pelas operações de marketing e estratégias da SAT”, disse o presidente da organização, Thulani Nzima, ao anunciar a nomeação de Hutton.
 
Janine tem mais de 15 anos de experiência em gerência sênior e atualmente é co-fundadora e proprietária da empresa de marketing online Social Act, além de ser uma das sócias da empresa de consultoria Ivy League na África. Ela já havia sido diretora da Nielsen Company, diretora-presidente e membro do conselho da Ogilvy Interactive. Janine também foi, anteriormente, diretora da empresa Immedia. Durante sua carreira meteórica, Hutton se especializou particularmente em marketing digital online.
 
“Sou uma pessoa fundamentada em resultados e me orgulho de conseguir converter conceitos complexos e ideias inovadoras em negócios rentáveis, o que acho que vai ser útil na pesquisa e direcionamento que devemos dar à organização. Estou muito animada com a oportunidade e ansiosa com o desafio. Neste ambiente de constantes mudanças que é o marketing e mundo dos negócios, acredito que a melhor maneira de alcançar o sucesso é com uma abordagem integrada, incluindo todos os aspectos relevantes dos canais digitais, influenciando positivamente a opinião das pessoas, aumentando a notoriedade da marca e chegada de mais turistas em nosso país”, disse Janine em sua nomeação.

Filipe Cerolim