Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Orinter e República Dominicana assinam acordo de marketing cooperado; veja ações

IMG 20230412 WA0027 Orinter e República Dominicana assinam acordo de marketing cooperado; veja ações

Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, e David Collado, ministro de Turismo da República Dominicana (Divulgação)

A Orinter assinou um acordo de marketing cooperado com o ministério de Turismo da República Dominicana. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (12), em cerimonia realizada no Hotel JW Marriott, em Miami, na Flórida, pelo diretor de Marketing da Orinter, Jorge Souza, e pelo ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado. O negócio contempla uma série de ações que terão início imediato para promoção do destino.

A ideia é levar um maior entendimento do destino aos agentes de viagens, já que a Republica Dominicana não é apenas Punta Cana. “Nos últimos anos muitos filmes foram realizados na Ilha como por exemplo o último da atriz Sandra Bullock que teve como cenário as paradisíacas praias da Ilha o que contribuiu para um maior fluxo de turistas norte americanos, por exemplo, além é claro da facilidade da não exigência de visto ou outras restrições”, disse Jorge Souza.

Além disso, em jantar realizado nessa terça-feira (12), no hotel Lowes Coral Gable, o ministro apresentou duas novas e importantes regiões desenvolvidas na Ilha: Punta Bergantin e Miches, que contam inclusive com um hotel Club Med e um Temptation, além de reforçar regiões importantes como Samaná, La Romana e Puerto Plata. Na ocasião David Collado ainda destacou os principais mercados emissores para a República Dominicana.

IMG 20230412 WA0029 e1681347294551 Orinter e República Dominicana assinam acordo de marketing cooperado; veja ações

Jorge Souza e Paola Gomez, do Turismo da República Dominicana no Brasil (Divulgação)

E o ranking em números de visitantes é composto pela América do Norte, Central e Sul, que tem como principais emissores Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil.

Em seu discurso de agradecimento, Jorge Souza destacou a importância do destino para a operadora, que passou a vigorar como o número 1 do Caribe, com crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2021, representando mais de 20 mil noites reservadas. O diretor destacou ainda a importancia do destino para o seguimento de bodas e lua de Mel que segue sem uma crescente na operadora já que é um dos mais favoráveis no Caribe.

Receba nossas newsletters