Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Orlando para cinéfilos: Visit Orlando reúne 10 filmes e séries gravados no destino

KENNEDY SPACE CENTER VISITOR COMPLEX2 Orlando para cinéfilos: Visit Orlando reúne 10 filmes e séries gravados no destino

Armaggedon (1998) e Tomorrowland (2015) foram gravados no Kennedy Space Center (Divulgação)

Além de ser a capital mundial dos parques temáticos, Orlando também conta com  inúmeros locais para viajantes cinéfilos, com a possibilidade de ver de perto lugares que serviram de cenário para filmes campeões de bilheteria. Por conta disso, o Visit Orlando separou alguns filmes e séries que demonstram o que há de melhor, desde hotéis luxuosos a experiências gastronômicas.

Filmes

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) – Enquanto as cenas de Indiana Jones e o Templo da Perdição foram filmadas principalmente em locações no Sri Lanka e na Califórnia, os “crocodilos” famintos sob a frágil ponte de corda do filme foram gravados em Orlando, no Gatorland, um parque temático dedicado aos jacarés.

Meu Primeiro Amor (1991) – Meu Primeiro Amor foi filmado parcialmente em locações na cidade vizinha de Orlando, em Sanford. É possível tomar o trem SunRail até o charmoso bairro histórico, com várias opções de restaurantes cafés e pequenas ruas cheias de lojinhas. Entre os lugares que serviram de cenário estão a casa de Thomas J., personagem de Macaulay Culkin, e o The Cafe (hoje The Breezeway Restaurant & Bar), onde uma das cenas finais do filme foi filmada.

Máquina Mortífera 3 (1992) – A clássica saga de ação policial estrelada por Mel Gibson e Danny Glover teve uma de suas cenas mais explosivas gravadas na cidade de Orlando. Nos primeiros minutos do filme, um dos personagens detona uma bomba que destrói um edifício inteiro. Esse local era nada mais que a antiga Prefeitura de Orlando, localizado na região de Downtown. Inclusive, Bill Frederick, prefeito na época, tem uma pequena participação nessa cena, atuando como o policial que diz “Bravo” aos policiais Riggs e Murtaugh, após o prédio ir abaixo.

Armaggedon (1998) – Lançado em 1998, o filme Armageddon foi um sucesso e arrecadou mais 500 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. O filme é emocionante e conta com um elenco de alto nível, como Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler, além de várias cenas filmadas no Kennedy Space Center, incluindo externas de um lançamento real de um ônibus espacial.

Onze Homens e um Segredo (2001) – Esse conta com um elenco de peso, incluindo George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts. Lançado em 2001, o famoso longa se passa em Las Vegas, mas teve várias de cenas adaptadas e filmadas em Orlando, nos estúdios da Universal Orlando Resort, como o icônico roubo do cofre e algumas cenas internas do cassino.

Tomorrowland (2015) – O filme é datado de 2015 e conta uma história futurística, baseada no sonho de Walt Disney. Com George Clooney e Hugh Laurie entre os protagonistas, o longa foi gravado nas atrações da própria Disney, como o parque Magic Kingdom, além do Kennedy Space Center, propriedade da NASA que permite que os visitantes cheguem perto de um foguete real e assistam o seu lançamento.

SOS Mulheres ao Mar 2 (2015) – Mais um filme brasileiro gravado em Orlando, a continuação da saga estrelada por Giovanna Antonelli escolheu os parques da Universal Orlando Resort como locação e é possível reconhecer a montanha-russa Rocktit, os restaurantes do City Walk, entre outros cenários icônicos.

Dois é Demais em Orlando (2024) – Gravado nos parques da Universal Orlando Resort, a comédia estrelada pelo Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli conta a história de um adulto apaixonado por parques de diversão e super-heróis que está prestes a realizar a sua viagem dos sonhos para Orlando. Essa aventura tem estreia nos cinemas prevista para 28 de março.

Séries

The Wanderer (Prime Video) – Na série, há o episódio sobre o destino na série “The Wanderer”, intitulado “Orlando: The Joy of the Unexpected”. Apresentado pelo TripAdvisir e produzido pela Amazon Prime Video, mostram ampla variedade de aventuras além dos portões do parques temáticos, incluindo restaurantes do Guia MICHELIN, ecoturismo, bairros autênticos e muito mais.

Somebody Feed Phil (Netflix) – Uma das séries mais longas originais Netflix e indicado ao Emmy de Melhor Reality Show Não Estruturado, “Somebody Feed Phil” mostra as aventuras de Phil Rosenthal, que roda o mundo explorando a cultura e a culinária de diferentes cidades, entre elas Orlando. O episódio da sétima temporada focado na cidade será lançado no dia 1º de março, e trará uma lista que inclui de restaurantes estrelados até estabelecimentos locais multiculturais. Renda-se aos deliciosos pratos degustados pelo apresentador durante sua visita à capital dos parques temáticos e descubra outras formas de turistar por Orlando

Receba nossas newsletters