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Agências e Operadoras / Destinos

Palm Beach recebe mais de 36 mil brasileiros em 2023 e supera pré-pandemia em 40%

Erick Garnica Palm Beach Palm Beach recebe mais de 36 mil brasileiros em 2023 e supera pré-pandemia em 40%

Erick Garnica, vice-presidente de Vendas Globais de Lazer do Discover The Palm Beaches, realizou uma Sales Mission em São Paulo e em Campinas nesta semana

SÃO PAULO – Olha só quem está no Brasil! Erick Garnica, vice-presidente de Vendas Globais de Lazer do Discover The Palm Beaches, órgão de promoção turística do condado de Palm Beach, na Flórida (EUA). Ele passou a semana em São Paulo e em Campinas para estreitar laços com agentes e operadores através de uma série de treinamentos e ativações. Este é o sexto ano seguido que a comitiva vem ao Brasil para ações junto ao trade. E os resultados estão aparecendo.

Em entrevista ao M&E nesta sexta-feira (26), Garnica revelou os números mais recentes referentes ao mercado brasileiro. “O Brasil segue como um mercado internacional muito importante para nosso destino. É o mercado número #3 em termos de visitantes. E estamos felizes de anunciar que, no ano passado, recebemos 36,7 mil visitantes brasileiros, um aumento de 40% em comparação ao ano de 2019, antes da pandemia”, comemorou o VP de Vendas Globais.

“O Brasil segue como um mercado internacional muito importante para nosso destino. É o mercado número #3 em termos de visitantes. E estamos felizes de anunciar que, no ano passado, recebemos 36,7 mil visitantes brasileiros, um aumento de 40% em comparação ao ano de 2019, antes da pandemia”

Esta é a apenas a primeira Sales Mission do ano no Brasil, mas Erick Garnica voltará muitas vezes para participar de mais eventos e feiras nacionais. “Foi uma semana muito produtiva! O que tentamos alcançar, como destino, em conjunto com a Aviareps, são as melhores agências de viagens, os players que estão comercializando o nosso produto. E ainda demos a sorte de termos um de nossos parceiros junto conosco, o PGA National, um resort especializado em golfe”, destacou Garnica.

Na ocasião, o resort deu destaque ao evento anual chamado de Cognizant Classic, que nada mais é do que um um evento de golfe que é televisionado em vários países, o que vem atraindo cada vez mais a atenção do público internacional. “Isso nos ajuda muito a posicionar o destino de uma maneira diferente. Comparado com Miami e Orlando, temos diferentes tipos de experiência. Eu digo que somos únicos graças a visão de Henry Flagler (fundador de cidades como Miami e Palm Beach)”, frisou Erick.

Mais voos e viagens de trens embalam o crescimento de turistas

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O maior número de visitantes está atrelado ao maior número de voos, tanto para Miami como para Orlando e Fort Lauderdale, bem como a chegada dos trens do Brightline (Divulgação)

O maior número de visitantes está atrelado ao maior número de voos, tanto para Miami como para Orlando e Fort Lauderdale, bem como a chegada dos trens do Brightline. “Então isso nos dá a oportunidade de receber cada vez mais visitantes. O Brightline chega como um fator muito importante que permite aos visitantes, que vão para Miami, pegar o trem, combinar com Fort Lauderdale e chegar ao nosso destino pelas nossas duas estações: Boca Raton e West Palm Beach”, frisou.

O trem vem sendo operado já há seis anos, de Miami a Fort Lauderdale e West Palm Beach, mas as estações de Boca Raton e também de Orlando foram inauguradas no ano passado. Então, acho que ainda é muito cedo para dizer quando veremos os resultados dos viajantes provenientes Orlando, mas com certeza, provavelmente no próximo mês, conheceremos os números recentes de quantos visitantes estão chegando ao nosso destino”, complementou o VP.

Ideia é atrair diferentes nichos de brasileiros para o destino

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O Discover The Palm Beaches está tentando atrair um tipo de visitante diferente para seus destinos (Divulgação)

O Discover The Palm Beaches está tentando atrair um tipo de visitante diferente para seus destinos. “E sabemos que no Brasil há visitantes muito experientes, que vão para lugares diferentes. Certamente eles irão para Miami, que é a porta de entrada da Flórida, mas estamos tentando atraí-los para nosso destino também. Então eu acho que tivemos reuniões muito produtivas aqui no Brasil com parceiros importantes com quem queremos trabalhar”, disse o executivo.

Ao todo, mais de 40 agências de viagens especializadas foram capacitadas nesta semana em Campinas e São Paulo. “Esta foi a primeira vez que fomos para Campinas. Uma cidade diferente, com objetivos diferentes, em que podemos aproveitar para promover o voo da Azul direto para Fort Lauderdale. Então foi uma semana muito produtiva. E o trabalho continua. Temos todos os anos uma série de eventos e vamos participar de feiras, como ILTM e Festuris”, lembrou Erick Garnica.

“Esta foi a primeira vez que fomos para Campinas. Uma cidade diferente, com objetivos diferentes, em que podemos aproveitar para promover o voo da Azul direto para Fort Lauderdale. Então foi uma semana muito produtiva. E o trabalho continua. Temos todos os anos uma série de eventos e vamos participar de feiras, como ILTM e Festuris”

NOVA PLATAFORMA – O executivo destacou a nova plataforma de treinamentos de Palm Beach. “Isso permite treinar mais os agentes de viagens e operadores de Turismo sobre o destino que eles estão promovendo. Então, uma vez que completam essa certificação, eles se tornam especialistas, embaixadores de Palm Beaches. E todos os anos temos hotéis renovados e reinvestimento em diversas propriedades para que possamos proporcionar uma melhor experiência para nossos visitantes”, disse.

NOVIDADES E ATRAÇÕES – Abertura do Vineta Hotel, pequeno hotel boutique em Palm Beach Island; já o Resort PGA Nacional está fazendo renovações; Zoológico e parque aquático de Palm Beach para toda a família; Lagerhead Marine Life Center, um centro de pesquisa que também é museu; Norton Museum, focado no aspecto cutural da cidade; as praias de Palm Beach que oferecem uma série de atividades; e a culinária com presença de restaurantes com chefs Michelin.

“As agências devem realmente olhar com carinho para o destino e nos dar uma oportunidade, porque a maioria dos viajantes do Brasil está sempre focada em Miami ou Orlando. Eles não saem desses destinos. Mas, uma vez que eles conhecem os atrativos de Palm Beaches, eles dizem ‘Uau, não podemos acreditar que vocês têm tudo isso para oferecer'”, finalizou o vice-presidente de Vendas Globais de Lazer do Discover The Palm Beaches.

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