Câmbio:

Idiomas:

Panamá consolida-se como importante destino para grandes eventos internacionais

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 07/10/2011 - 15:46

Nos primeiros dias de outubro, o Panamá será o anfitrião de milhares de visitantes estrangeiros que chegarão ao país para o Clássico Mundial de Beisebol e a reunião preparatória para a COP 17, conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, consolidando-se como um dos principais destinos para a realização de grandes eventos internacionais.

De 1º a 15 de outubro, o país receberá o Clássico Mundial de Beisebol 2011, uma das principais competições internacionais do esporte, organizada pela Federação Internacional de Beisebol (IBAF), da qual participarão 16 países e que contará com a presença de milhares de jornalistas e fãs de todo o mundo. No mesmo período, haverá uma reunião de alto nível da ONU, a preparação para a Cúpula das Mudanças Climáticas COP 17, da qual participarão cinco mil representantes e centenas de jornalistas e observadores internacionais.

Para o ano de 2012, em fevereiro, está confirmada a realização da competição esportiva “Ironman Latin American Championship”, a mais importante em nível regional e na qual espera-se a participação de 4.500 atletas. No mesmo mês, será realizado o Herbalife Extravaganza, evento da marca que reunirá cerca de nove mil pessoas. E em julho, mais de três mil representantes estarão reunidos no Congresso Mundial de Gado Brahman (Zebu).

A crescente sucessão de eventos internacionais realizados no Panamá é resultado da política de incentivos implementada pela Autoridade de Turismo do país. O Panamá oferece o uso gratuito do Centro de Convenções Atlapa para congressos que reservem mais de 500 quartos, com uma estadia mínima de três noites. Além disso, oferece a todos os visitantes um seguro médico de acidentes com validade de 30 dias, que garante cobertura em caso de qualquer incidente durante a estadia.