Câmbio:

Idiomas:

Panamá terá campanha para o mercado brasileiro

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 17/08/2011 - 16:17

O ministro de Turismo do Panamá, Salomón Shamah, chegou hoje (17/08) a São Paulo, para promover uma série de rodada de negociações com operadores turísticos locais e anunciar a realização da primeira campanha publicitária no Brasil, com o objetivo de atrair turistas para este país da América Central.

A valorização do real estimulou o governo panamenho, em conjunto com Associação Panamenha de Hotéis (Apatel) e a Copa Airlines, a promover os atrativos deste país. O objetivo é atrair não só os turistas que podem viajar para o Panamá, mas também aqueles que visitam os Estados Unidos, incentivando-os a fazer escala no país e conhecer o que ele tem de melhor.

Outro objetivo da missão panamenha é incentivar negócios e investimentos de grupos empresariais brasileiros. Para definir as ações a serem realizadas no mercado brasileiro, a comitiva panamenha, composta também pelo vice-ministro de Turismo do Panamá, Fernando de Leon; pela presidente da Associação Panamenha de Hotéis (Apatel), Sara Pardo, e por representantes do setor privado e operadores de turismo, reuniu-se hoje (17/08), em São Paulo, com operadores locais para desenvolver produtos e promoções que estimulem as viagens para aquele país, seja a turismo ou a negócios. Cinco operadores de turismo brasileiros participaram da reunião: Paradise, Multidestino, Merchand, Newage e Sunchat.

Quanto à campanha publicitária, o ministro de turismo do Panamá e sua comitiva se reuniram com Saint’Clair Vasconcelos, presidente da Contexto Propaganda, para discutir o conteúdo e formato da ação, que deverá ser iniciada ainda este ano, e contar com anúncios nas mídias impressa e eletrônica.

Informações sobre o Panamá no site www.visitpanama.com.