Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Thermas da Mata inaugura maior piscina de ondas da região metropolitana de SP

Por Roberto Maia

A vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, cortou a fita que inaugurou a Praia da Mata do parque aquático Thermas da Mata (divulgação)

A vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, cortou a fita que inaugurou a Praia da Mata do parque aquático Thermas da Mata (Divulgação)

Com a presença de autoridades municipais de Cotia, região metropolitana de São Paulo, o parque aquático Thermas da Mata inaugurou a Praia da Mata, uma piscina de ondas com 6 mil metros quadrados e dois milhões de litros de água, considerada a maior piscina de ondas da região metropolitana de São Paulo.

O evento contou com a participação da vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, e do secretário municipal de Turismo, Nelson Broering, que juntamente com os diretores do Thermas da Mata, Américo Marona, diretor executivo, e Sérgio Salomão, diretor Administrativo, participaram do corte simbólico da fita que inaugura oficialmente a nova atração do parque.

A Praia da Mata teve investimento de R$ 10 milhões na estrutura que, além dos 2 milhões de águas climatizadas a 32 graus, tem mil metros quadrados de areia, quiosques, bar pé na areia, Beach Club (área exclusiva), cabanas para experiência vip, entre outros. Também foram inauguradas mil novas vagas de estacionamento, ampliando a capacidade de serviços do empreendimento.

Aberto em fevereiro de 2019, o parque aquático, que tem 200 mil metros quadrados de área total, já recebeu cerca de 150 mil visitantes e com a nova atração, espera um aumento de público de 40%. De acordo com os diretores do Thermas da Mata, com essa inauguração, o objetivo é colocar o complexo de lazer no cenário nacional e consolidar Cotia como um destino turístico.

A Praia da Mata abre para visitantes somente amanhã (26) e haverá programação especial com apresentações musicais de Swing do Bixo, Bom Gosto e Mulher Filé DJ. Os ingressos já estão à venda pelo site do parque.

Estrutura de lazer e entretenimento

Thermas da Mata - Cotia SP - foto divulgação 3

Sua estrutura de lazer e entretenimento reúne diversas atrações

O Thermas da Mata é cercado por natureza e conta com diversas árvores nativas, nascente e cachoeira. Sua estrutura de lazer e entretenimento reúne diversas atrações, com destaque para os recém-inaugurados Space Music, segundo toboágua musical da América Latina; e a Praça das Águas, espaço interativo e lúdico para toda a família.

Há, também, o Hot Island, espaço com piscina de águas quentes, ofurôs e cascata; a Beach Kids, que integra as áreas Kids e Baby (especial para menores de 5 anos) e conta com escorregadores, balde maluco, e diversos brinquedos; e o Cyclone, toboágua com cinco pistas em um percurso de 65 metros. Completam o espaço um lago para pedalinho, tirolesa, bosque, cabanas e piscina de água natural.

 

Receba nossas newsletters