Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque Bondinho Pão de Açúcar celebra 110 anos nesta quinta (27)

Parque Bondinho Pão de Açucar completa 110 anos Parque Bondinho Pão de Açúcar celebra 110 anos nesta quinta (27)

Parque Bondinho Pão de Açúcar completa 110 anos (Divulgação)

O Parque Bondinho Pão de Açúcar completa 110 anos nesta quinta-feira (27) e, mais uma vez, quem ganha o presente são os visitantes. Durante todo o dia, aqueles que fazem aniversário na mesma data terão entrada gratuita. Além disto, todos os visitantes poderão desfrutar da melhor vista da cidade com muita música e ações especiais que o Parque Bondinho, um dos mais icônicos cartões-postais do mundo preparou para a data.

“Estamos orgulhosos de completar 110 anos, mantendo os valores que nos permitiram chegar até aqui, como segurança, inovação e sustentabilidade. Nos inspiramos a cada dia para manter o propósito de trazer felicidade aos nossos visitantes, proporcionando vivências inesquecíveis, de uma forma cada vez mais sustentável e encantadora”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Na quinta-feira, os visitantes receberão um botton com o selo de 110 anos do Parque Bondinho e poderão aproveitar o Circo Macaco Prego, com teatro musical, oficinas e brincadeiras. A ação vai acontecer das 14h às 15h40 no Morro da Urca. Já no espaço Jardim dos Discos, das 13h às 18h, os visitantes poderão fazer vídeos para as redes sociais numa plataforma 360, que capta imagens em slow motion.

No dia, ainda haverá distribuição de bolo para o público e ambientação com o DJ Tommax, das 16h às 19h. Muitas das músicas que serão tocadas foram criadas em parceria com o DJ Tommax para embalar vários momentos dos visitantes: a “BONde Vibes” é ideal para curtir o pôr do sol, a “BONde Ouvir” é voltada para o passeio pelo Parque e a “BONde História” conta com uma seleção de músicas que fizeram história no Anfiteatro.

E, para marcar ainda mais a relação do Parque Bondinho com a música e a cultura carioca, a atração ganhou de presente uma música inédita, composta pelo ícone da Bossa Nova, Roberto Menescal, em parceria com a cantora Cris Delanno e Alex Moreira. Chamada de “O Bondinho” será lançada na apresentação de Roberto Menescal e Cris Delanno. Na sexta-feira (28), o single estará disponível nas playlists do Parque Bondinho, e nas plataformas digitais de música.

Na sexta-feira, o Morro da Urca será palco do show da Maria Rita. O evento, aberto ao público, contará ainda com a apresentação do Samba de Santa Clara, além dos DJs Beto Chuquer, Nepal, Rafa M, Tommax e o SunriseSet de John Failly e Marie Bouret. Os ingressos, no valor de R$ 110, podem ser adquiridos pela internet.

NOVA ATRAÇÃO – Em novembro, o Parque inaugura a Cápsula do Tempo. A nova atração permitirá que o público revisite momentos importantes da história do Parque, além de oferecer uma visão sobre seu futuro, que, em poucos meses, irá inaugurar uma tirolesa que ligará os Morros da Urca e Pão de Açúcar.

SOUVENIRS – Sol, mar e praia. Não tem como não pensar no Rio de Janeiro, no verão, sem visualizar o Pão de Açúcar como cenário. Para marcar os 110 anos, a loja Pierim desenvolveu uma coleção comemorativa de souvenirs e peças de vestuário inspiradas no Parque Bondinho. Algumas estampas são assinadas pelo artista Bruno Big.

Receba nossas newsletters