Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Parque da Nasa comemora 10 anos de educação continuada no Kennedy Space Center

Foto cortesia Kennedy Space Center Visitor Parque da Nasa comemora 10 anos de educação continuada no Kennedy Space Center

Kennedy Space Center Visitor Complex (Divulgação)

Para celebrar os 10 anos da  sua nova missão de educação continuada e inspiração do ônibus espacial Atlantis no Kennedy Space Center Visitor Complex, o Parque da Nasa na Flórida, convida o público para comemorar, nesta quinta-feira (29), o aniversário desse marco.

Haverá dois painéis presenciais ao vivo às 11h e às 14h, durante os quais os participantes ouvirão em primeira mão as memórias da missão de astronautas veteranos da Nasa, incluindo alguns que voaram no Atlantis. Os astronautas responderão a perguntas pré-enviadas do público como parte da interação.

Participam da celebração os seguintes astronautas:

  • Anna Fisher (que participou da missão STS-51-A)
  • Richard “Mike” Mullane (missões STS-41-D, STS-27, STS-36 e STS-62-A)
  • William “Bill” Shepard (missão STS-27 e membro do U.S. Astronaut Hall of Fame)
  • Guy Gardner (missões STS-27, STS-35 e STS-62-A)
  • Mike Baker (missões STS-81, STS-52, STS-68 e STS-43)
  • Jim Reilly (missões STS-117, STS-104 e STS-89)
  • Chris Ferguson, que participou dos voos do ônibus espacial STS-135, STS-126, STS-115, STS-400 (voo de teste tripulado da Boeing) e é membro do U.S. Astronaut Hall of Fame®)

Após os painéis será possível registrar o momento junto aos astronautas e o ônibus espacial Atlantis. E os visitantes são incentivados a passar um tempo na exibição do Space Shuttle Atlantis para explorar mais de 60 exposições interativas que celebram a história, a tecnologia e o impacto do programa Space Shuttle da NASA.

O veterano comandante do ônibus espacial Charles Bolden, trazendo os visitantes para o coração das operações do ônibus espacial, define assim a experiência: “Uma vez ‘a bordo’, experimente as imagens, sons e sensações no ônibus espacial”. Também é possível visitar o “Forever Remembered”, um memorial que homenageia os astronautas que perderam suas vidas durante as missões do ônibus espacial STS-51L Challenger e STS-107 Columbia.

Receba nossas newsletters