Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque das Aves recebe 11,5 mil visitantes na semana do Natal

Parque segue uma série de protocolos e está trabalhando com capacidade reduzida

Parque segue uma série de protocolos e está trabalhando com capacidade reduzida

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebeu 11.551 visitantes entre os dias 19 e 27 de dezembro. O público de várias partes do Brasil superou a expectativa dos administradores do atrativo, que comemoram o resultado e consideram surpreendente para um período de pandemia e retomada da atividade.

O número é menor quando comparado com 2019 justamente para segurança de visitantes e colaboradores, já que o Parque opera com capacidade reduzida de até 3.500 visitantes por dia.
Segundo Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves, os bons números de visitação em tempos de pandemia e restrições representa a confiança dos visitantes e a aprovação dos serviços prestados aos turistas na questão de segurança sanitária, sinalizando para a recuperação gradual do movimento turístico, base da economia de Foz do Iguaçu. “Depois de um ano tão complicado, é gratificante ver tantas pessoas de volta ao Parque se reconectando com a natureza e respeitando as novas regras de distanciamento social”.

Réveillon

Para o próximo final de semana, no feriadão do Ano Novo, a expectativa é também de um bom público. A estimativa é de que pelo menos 7 mil pessoas passem pelo atrativo entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro.

Carmel acrescenta ainda que os visitantes podem conhecer o atrativo sem medo, pois o local está totalmente preparado para receber os turistas com segurança neste momento de aumento da demanda. “O Parque está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em diversos pontos espalhados pela trilha e o uso de máscara é obrigatório durante todo o percurso”.

Além disso, é feito o controle individual de acesso de todas as pessoas com uma barreira sanitária instalada na entrada do atrativo e orientações aos visitantes em todo o passeio. O ingresso deve ser adquirido online para visitar o Parque com agendamento de data e horário para a visita, no site ingressos.parquedasaves.com.br
Receba nossas newsletters