Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Em visita à Embratur, Prefeito de Penha (SC) visa desenvolver atrações turísticas

Entre as atrações da região, está o parque temático Beto Carreiro

Entre as atrações da região, está o parque temático Beto Carreiro

Localizada a 100 km da capital catarinense, o município de Penha já é um caso de sucesso no Turismo brasileiro. No entanto, a intenção do trade da região é aproveitar ainda mais o potencial natural e da infraestrutura existente para receber mais turistas nacionais e internacionais. Com isso em mente, na manhã da última quinta-feira (8), o prefeito do município, Aquiles da Costa, visitou a sede do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Na ocasião, projetos relacionados às atrações da região foram abordados. “Temos dezenove praias, um grande parque temático, sediamos uma série de eventos esportivos, queremos ampliar ainda mais nossa capacidade turística. Pretendemos criar uma área, um distrito na cidade, com incentivos para investimento, sem cobrança de impostos com empreendimentos exclusivamente a prestação de serviços aos turistas”, declarou o prefeito.

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, recebeu a comitiva catarinense na sede do Instituto e afirmou que “mais municípios deveriam olhar para o Turismo com esta visão empreendedora, que pode solucionar a grave crise instalada no País durante anos”.

Segundo o prefeito de Penha, com a reforma que está sendo realizada no píer da cidade, para a temporada 2019/2020, pelo menos 25 cruzeiros deverão atracar na praia. O prefeito procurou, ainda, a Embratur para estruturar um projeto para promoção da região no exterior.

Investe Turismo em Santa Catarina

Na próxima terça-feira (13) será realizado o seminário do Investe Turismo em Santa Catarina, na capital Florianópolis, às 18h30, no CentroSul. O evento acontece durante o Encatho Exprotel, promovido pela ABIH.

Receba nossas newsletters