Câmbio:

Idiomas:

Pernambuco cria Código de Conduta Ética no Turismo

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur); juntamente com entidades ligadas ao turismo e ao sistema de garantia de direitos; participaram na manhã desta terça-feira (29/03) do Seminário Estadual de Pactuação pela Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo. Na ocasião; foi validado o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado. Pernambuco é o terceiro estado brasileiro a criar o código.
 
“Temos muita honra em sermos o terceiro estado brasileiro na criação do Código de Conduta. Temos que reconhecer o que já foi feito e saber que ainda há muito trabalho a ser realizado. Estamos de portas abertas para parcerias exitosas como esta”; concluiu o secretário Alberto Feitosa; que representou o governador Eduardo Campos.
 
O Código é resultado de um trabalho realizado pela Setur-PE em parceria com a organização não-governamental Childhood Brasil; a Associação de Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE); Rede de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Pernambuco e Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Cedca).
 
A publicação contempla as sugestões de todos os participantes dos seminários regionais Turismo e Proteção à Infância; realizados nas 11 regiões turísticas de Pernambuco no ano passado. O documento tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização; educação e orientação junto aos colaboradores da cadeia produtiva do turismo para que atuem como agentes de proteção de crianças e adolescentes; além de orientá-los sobre padrões éticos e legais.

Tópicos relacionados