Câmbio:

Idiomas:

Pernambuco divulga atrativos de forma online na Abav 2011

Projeto BRASIL, CURTA PERNAMBUCO no Facebook
Projeto BRASIL, CURTA PERNAMBUCO no Facebook

Nesta quarta, dia 19, os participantes da Abav 2011 serão supreendidos com a primeira ação totalmente interativa na plataforma 2.0 (iPhone, tablets e computadores) para divulgar as potencialidade do turismo de um estado brasileiro. O projeto, capitaneado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), se chama BRASIL, CURTA PERNAMBUCO e lança mão de todas as ferramentas oferecidas pelas redes sociais, mais precisamente o Facebook.

Engajamento nas redes sociais, recursos digitais e advergame são algumas das novidades trazidas pela EMPETUR e Secretaria de Turismo. No game BRASIL, CURTA PERNAMBUCO, o usuário pode interaguir com as principais belezas naturais dos cincos destinos de Pernambuco (Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Caruaru e Petrolina). Quem marcar mais pontos serão premiados com pacotes de viagens.

O projeto contempla a customização de uma fanpage no Facebook sobre Pernambuco e também ações de relacionamento em Estados estratégicos (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia), ações de rua e ações nas agências de viagens. “Nossa ideia é conquistar os milhões de brasileiros que estão na internet e que se utilizam dessa ferramenta para planejar as férias, fazer reserva em hotéis e também escolher para onde desejam viajar”, comenta o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa .

A fanpage conterá informações sobre Pernambuco e espaço para download de fotos e vídeos sobre as belezas turísticas do Estado. Os usuários serão recepcionados por um mapa interativo do Estado que contém informações estratégicas de cada um dos destinos pernambucanos.

Tópicos relacionados