Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco é destaque no Índice de Atividade Turística

O estado ficou com o primeiro lugar nacional na receita das atividades turísticas e o segundo no ranking nacional da oferta de serviços   (Foto: Rafael Medeiros)

O estado ficou com o primeiro lugar nacional na receita das atividades turísticas e o segundo no ranking nacional da oferta de serviços (Foto: Rafael Medeiros)

O Índice de Atividade Turística da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgado pelo IBGE, classificou Pernambuco em primeiro lugar nacional na receita de atividades turísticas em 2017. A colocação do estado representa a criação de novos empregos, dinheiro injetado na economia e mais desenvolvimento para a região.

Em 2017, a receita gerada pelas empresas do ramo turístico cresceu 18% em relação ao ano anterior. Pernambuco também lidera em relação aos outros estados do Nordeste, como Ceará e Bahia, que fecharam o ano com aumento de 13% e 9%, respectivamente.

“Pernambuco vem apresentando resultados expressivos no turismo. O setor é responsável por 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, um percentual superior ao de atividades como agricultura e agropecuária. O turismo vem sendo fortalecido através de ações promocionais diferenciadas na divulgação dos atrativos locais, captação de novos voos e capacitação profissional”, declarou Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Receba nossas newsletters