Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Pernambuco é novo parceiro na promoção turística internacional do Brasil

Diretor Osvaldo Matos, secretário Antonio Neves, diretor Carlos Brito, e o coordenador Marcelo Serejo, após reunião na Embratur

Diretor Osvaldo Matos, secretário Antonio Neves, diretor Carlos Brito, e o coordenador Marcelo Serejo, após reunião na Embratur

Representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Antonio Neves Baptista, se encontraram nesta terça-feira (10) para tratar de parcerias e maior aproximação com o trade turístico, buscando uma promoção conjunta do Brasil em eventos internacionais de turismo.

Para o diretor da Embratur, Osvaldo Matos, a ideia é que sejam estudadas formas de o Brasil ser unicamente apresentado pela sua diversidade, com as especificidades de cada estado. “Quanto maior o apoio, melhor será a integração e a visibilidade dos produtos brasileiros no exterior. Além disso, haverá menos custos, seguindo a orientação da Presidência da República, Jair Bolsonaro, no quesito economicidade”, comentou.

“Neste tempo de crise, em que os recursos estaduais estão escassos, essa parceria faz com que as ações de promoção sejam divulgadas de maneira eficaz, atraindo mais turistas para Pernambuco e para o Brasil, de forma que o turismo fomentado gere emprego e renda”, completou o secretário.

Eles participaram, ainda, de encontro com profissionais da imprensa argentina. Na pauta, destacou-se a participação do Brasil na FIT Argentina, uma das maiores feiras internacionais de turismo da América Latina. A ideia é que a promoção conjunta entre estados e Embratur seja realizada na próxima edição da feira, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro de 2019, na capital Buenos Aires.

Receba nossas newsletters