Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Projeto "Praia Sem Barreiras" contará com lançamento de um cordel

Projeto “Praia Sem Barreiras” contará com lançamento de um cordel

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, acaba de anunciar a promoção de uma programação especial em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As ações, que acontecem entre os dias 22 e 28 de agosto, transmitem a missão da entidade em proporcionar momentos de descontração e lazer, a partir de atividades interativas.

“O Governo de Pernambuco reforça o compromisso de proporcionar integração social a todos os deficientes em nossos equipamentos e nos atrativos que o Estado possui. Temos o bem-sucedido projeto Praia Sem Barreiras, que é essencial para a inclusão dos deficientes e dos que têm dificuldade de locomoção, como os idosos, e que é um orgulho para Pernambuco”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A programação dispõe de passeio pelo Centro Cultural Cais do Sertão e ao Parque Estadual de Dois Irmãos. Em parceria com a Prefeitura do Recife, será realizado um luau orquestrado dentro do projeto Praia Sem Barreiras de Boa Viagem.

Na semana seguinte, o projeto contemplará atividades voltadas à natureza e à cultura. No domingo (25), será realizada, em parceria com a Apae Cupira, uma visita ao Parque Estadual de Dois Irmãos, às 12h. No último dia da ação, na quarta-feira (28), haverá visita guiada no Centro Cultural Cais do Sertão, às 14h, com a participação de meninos e meninas da Apae Agrestina.

Receba nossas newsletters