Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernoites de brasileiros na Alemanha crescem 6,3% em 2014

Na home Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil. Acima ela com o representante de Munique, Giovanni Lenard

Na home Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil. Acima ela com o representante de Munique, Giovanni Lenard


Nem mesmo um ano atípico com Copa do Mundo e Eleições fez com que o número de brasileiros na Alemanha parasse de crescer. No ano passado as pernoites geradas por turistas do Brasil foi de 799.122, um incremento de 6,3% em relação a 2013. Para este ano, com a retração da economia a projeção é de um avanço de pelo menos 3%. De acordo com a diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT), Margaret Grantham, a meta é alcançar 830 mil até 2020.

“Foi uma surpresa para nós, pois em um ano com Copa do Mundo e Eleições  não esperávamos um crescimento tão grande”, revelou Margaret. “Tínhamos uma projeção de manter o número estável em relação a 2013, mas acredito que a divulgação do país durante a Copa ajudou a promover a Alemanha. Somente em agosto o crescimento foi de 30%”, complementou. O total de pernoites geradas por estrangeiros na Alemanha em 2014 foi de 74 milhões e a meta é atingir os 80 milhões até 2020.

A cidade com o maior crescimento foi Hamburgo, com 35.815 pernoites, 49,7% a mais do que em 2013. O destino mais visitado continua sendo Berlim, com 237.477 pernoites, seguida de Munique (126.488) e Frankfurt (67.590). “Tivemos um aumento de 13,5% de brasileiros em Munique e o Brasil é o principal mercado da América Latina, com mais turistas do que todos os países da região juntos”, reiterou Giovanni Lenard, representante de Munique no país.

Promoção – Tradições e costumes será o tema central da promoção da Alemanha em 2015. Serão abordados temas como a culinária alemã, tradições, artes e artesanato, além de eventos e festivais típicos. A campanha abordará tradições e costumes específicos de regiões alemãs, chamando a atenção para festas e celebrações, como a Oktoberfest, por exemplo. “A Alemanha é um país com tradições muito vivas e que convivem muito bem com a modernidade, que é outra característica alemã”, explicou Margaret, lembrando que as estratégias incluem a divulgação dos roteiros para o trade e muitas ações para o público final via redes sociais.

Workshop – O tradicional workshop do DZT já tem data para ocorrer neste ano. O evento atingirá três cidades e acontece em agosto no mesmo formato dos anos anteriores. O primeiro será no Rio de Janeiro, no dia 25, depois Porto Alegre, dia 26 e São Paulo no dia 27. “Ainda não temos conformados os parceiros que irão participar, mas o workshop será maior do que no ano passado. Além disso, também vamos levar operadoras brasileiras para o GTM, que acontece em abril”, finalizou.

Receba nossas newsletters