Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Por que viajar é útil para a sua carreira?

unnamed (1)

Praticamente todos os empregadores entrevistados apontaram as viagens como um atrativo para o currículo.

Um novo estudo realizado pela Hostelworld, site de reservas de hotéis, revelou que, diferente do que muita gente pensa, viajar pelo mundo pode tornar o viajante mais atrativo para o mercado de trabalho. A pesquisa questionou viajantes e empregadores do Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Portugal, Brasil e Coréia do Sul.

Entre os adultos brasileiros, 91% afirmou que viajar torna o indivíduo mais atrativo para o mercado de trabalho, sendo que entre os empregadores, o número foi de 98%. Dos viajantes, 86% afirmaram que suas experiências ajudaram a entender o que queriam fazer da vida e 85% disseram que as viagens ajudaram a descobrir suas preferências profissionais. Inclusive, 65% dos entrevistaram responderam que até conheceram pessoas que os ajudaram a garantir um emprego em suas viagens.

HABILIDADES ADQUIRIDAS

O que mais chama a atenção nas viagens dos empregados são as habilidade adquiridas por eles nelas. Dentre as citadas na pesquisa, estão a maior habilidade de lidar com pessoas (59%), a melhor adaptação a situações desconhecidas (49%), a maior visão global adquirida pelos viajantes (45%), aumentar as habilidades de comunicação (43%), aumento de confiança (36%) e que viajar ensina as pessoas a ficarem dentro de um orçamento (19%). Ainda existe uma ideia de maior empreendedorismo: entre os empregados, pessoas que passaram um tempo viajando são mais propensas a trabalhar por conta própria (39%) do que as que não viajaram (36%).

edelmanstrip_94624_3_full

Acumulo de experiências e habilidades em viagens é visto como diferencial.

CENÁRIO ATUAL

A pesquisa revelou que hoje, 88% dos adultos brasileiros consideram viajar e aplicaram esse termo para períodos de um mês, no mínimo. Os maiores empecilhos de viagem se mostraram não poder pagar (53%) e o fato de que sempre trabalharam direto, sem intervalos para uma viagem (12%) – sendo que 61% dos questionados se arrependem desta decisão.

“Viajar é uma das experiências mais gratificantes que uma pessoa pode ter, e aqueles que ignoram o desejo de ver o mundo costumam se arrepender. Empregos e finanças não precisam fechar esse caminho – estamos vendo um número cada vez maior de pessoas que embarcam em aventuras de duas semanas, ou mesmo só por um fim de semana, e as acomodações econômicas estão melhores do que nunca. Seja qual for o estágio da vida que você estiver, realmente não há uma boa razão pela qual você não deva sair e ver o mundo”, afirmou diretor executivo do Hostelworld, Feargal Mooney.

Receba nossas newsletters