Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Política

Porto de Galinhas pede apoio do Governo Federal para construção de equipamento turístico

iretor da Embratur Osvaldo Matos recebe o secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar - Foto Pablo Peixoto

Diretor da Embratur, Osvaldo Matos recebe o secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar (Pablo Peixoto)

O diretor de Marketing do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Osvaldo Matos de Melo Junior, e o secretário de Turismo de Ipojuca, Mário Pilar, se reuniram nesta semana para debaterem iniciativas para ampliar o desenvolvimento e estruturação de equipamentos turísticos na região.

Mário Pilar levou ainda uma carta assinada pelo trade turístico de Porto de Galinhas, que pede o apoio da Embratur e do Governo Federal para que no terreno, conhecido como a Casa do Governador, uma das últimas áreas verdes remanescentes no local, seja construído um equipamento com capacidade para atrair e fazer com que os turistas possam, também, estender a estada na região pernambucana.

“Esta é uma região que já conta com mais de 15 mil leitos, entre 20 hotéis, 240 pousadas e cinco resorts, com uma ocupação média de 75%. Acreditamos que o Governo e a Embratur se sensibilizem para que possamos encontrar uma destinação para a área que esteja atrelada a estruturação e criação de novos atrativos turísticos para os visitantes que chegam a Porto de Galinhas”, declarou Mário Pilar.

“Porto de Galinhas é um case de sucesso no turismo do País. Tentarei sensibilizar o presidente para que naquela área possa ser desenvolvido um equipamento turístico, um parque aquático, por exemplo, que é o desejo das pessoas que já desenvolvem o turismo na região”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters